sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Seminário de Educação Popular

"Seminário de Educação Popular" Qual o papel dos cursinhos populares no atual cenário educacional brasileiro. Veja os depoimentos abaixo:

É Helena... acredito que o grande "resultado" do Encontro foi, sem dúvidas, renovar as energias de todos. Professores e ex-alunos tiveram a oportunidade de se reencontrar, de reativar antigas discussões e, claro, de reavivar os ânimos da luta popular pelo. Se os nossos ideais e nossas ações estavam desacreditados, o Encontro só veio por lenha na fogueira! Reativar nossas forças. Além disso, tudo, estes dois dias foram capazes de nos relembrar da principal identidade do Zumbi dos Palmares, um Movimento Social que luta para diminuir as desigualdades de acesso à Universidade e, sobretudo, para discutir e escancarar o atual cenário das desigualdades da Educação brasileira.

São 15 nos de Existência, de Resistência e de muita Persistência, é isso aí! O Zumbi existirá enquanto existir desigualdades de acesso à EDUCAÇÃO DE QUALIDADE neste Brasil!

Agradeço, então, a Enilza (Zumbi) e ao Maicon (Desafio) que tiveram a ousadia de levar adiante a idéia de reunir os cursinhos populares durante uma conversa no Messenger...
Agradeço, em particular, aos organizadores, Helena e Éder, pela disposição empreendida, antes mesmo que eu creditasse nessa ideia.
Agradeço ao Marcos Vinícius pelo desenho na parede, que muito mais que um desenho, fixou na nossa parede a nossa “Cara”, o símbolo de nossa existência! Traços fortes e rústicos, rosto negro e olhos fulminantes... Parabéns ao Artista Marcos!
Agradeço a todos os professores, ex-alunos e alunos do Zumbi que participaram nesses dias, aos que retornaram um abraço especial!

Agradeço ao pessoal do Desafio que estiveram em peso e com muita energia, participaram e contribuíram nos debates. Particularmente me proporcionaram momentos de pura inveja! Inveja em tudo àquilo que houver de bom na palavra...
Um agradecimento especial ao Marcos Paulo Padoin? Homem, que conseguiu que eu não caísse no descrédito e desistisse antes de começar. Que conseguiu que eu não caísse em desencanto...

Bueno! Agora que estamos todos com energias renovadas, e devidamente agradecidos, convido-os a participarem de um novo encontro: Sábado, dia 6 de Novembro, às 18hs lá no Zumbi. A ideia é nos reencontrar para fazer a avaliação do Encontro e planejar nossa ida à Pelotas. É imprescindível a participação de todos, caso haja impossibilidades extremas mudaremos a data e o horário. Por favor, manifestem-se através deste grupos e exponham suas sugestões para discussão no dia 6!

Nenhum comentário:

Postar um comentário