quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Aprovad@s no Sisu devem fazer matrícula a partir de amanhã

Quem foi aprovad@ no Sisu deve ficar atento ao cronograma de chamadas e matrículas, que foi alterado pelo Ministério da Educação. A primeira lista de aprovados foi antecipada e divulgada no domingo. As matrículas acontecem amanhã, sexta (28) e segunda-feira (31).
A mudança ocorreu porque o período de inscrições foi esticado. Na semana passada, ao estender o prazo, o MEC alegou duas razões.

O primeiro motivo foi a dificuldade de os alunos da região serrana do Rio se inscreverem devido às chuvas. O segundo, a decisão judicial que mudou o processo seletivo na UFRJ (Federal do Rio de Janeiro), impedindo que vagas fossem reservadas a alunos do Estado - a universidade seleciona parte dos seus alunos pelo Sisu.

Nessa primeira chamada, não houve interessados para 176 vagas. A forma de preenchimento delas será decidida pelas próprias instituições.

Os postos que não forem preenchidos na matrícula serão oferecidos nas segunda e terceira chamadas, cujo resultado sairá em 4 e 13 de fevereiro, respectivamente. As listas serão divulgadas no site sisu.mec.gov.br.

Se elas não forem ocupadas depois disso, será feita uma lista de espera, que as universidades e institutos podem usar ou não.

A antecipação do resultado do Sisu aconteceu após uma liminar do Superior Tribunal de Justiça derrubar, na sexta, decisões de instâncias inferiores que permitiam aos candidatos recorrer de suas notas no Enem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário