terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Pró Universitário: Coleção de apostilas para preparação para vestibulares e ENEM


Mais uma dica para quem está procurando material gratuito para estudar para vestibulares, o site Ciência à Mão da USP está cheio deles. O acervo é principalmente de Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia), mas inclui também algumas coleções que abrangem todas as disciplinas do Ensino Médio. É o caso das apostilas do programa Pró Universitário, uma coleção de apostilas gratuitas particularmente interessantes para os pré-vestibulares populares, já que são voltadas especificamente para a preparação para o vestibular e o ENEM, contando inclusive com muitos exercícios tirados dessas provas. Segundo a descrição no site:
Apostilas do Programa da Secretaria de Estado da Educação em parceria com a USP, de 2004, que abriu 5.000 vagas para alunos matriculados na terceira série do ensino médio estadual para prepará-los para o vestibular da FUVEST e outros, além do ENEM. Contemplou as diferentes disciplinas do currículo do ensino médio mediante material didático especialmente construído para esse fim, hoje disponível para download.
Para fazer o download das apostilas clique aqui (link alternativo). E aproveite para explorar o site, que possui uma sessão de textos e apostilas cheia de outras coleções para download que podem ser utilizadas como material de apoio, além de uma sessão de vídeos onde estão disponíveis, entre outras coisas, a coleção Universo Mecânico, episódios do Mundo de Beakman e as vídeo-aulas do Novo Telecurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário