Um grupo de estudantes e ex-estudantes da UFRGS tem desenvolvido um trabalho que junta três temas muito interessantes: Educação, diversidade étnico-racial e histórias em quadrinhos. É o Escola D'Avila, que usa histórias em quadrinhos e oficinas para contribuir no ensino de história e cultura afro-brasileira nas escolas. Publicamos aqui a primeira história em quadrinhos que eles produziram, "13 de maio de quem sente", que foi gentilmente cedida pelo grupo. Mais trabalhos podem ser vistos no blog do grupo ou no blog do cartunista Bruno Ortiz. Leia a história (clique nas imagens para ampliar, nas laterais para passar a página):
Integrantes do grupo:
Telma Almeida da Silva - Licenciada em História e Especialista em História Contemporânea, Especialista em Sociologia; atuou como professora em pré-vestibulares, Educadora da Fundação de Proteção Especial, pesquisadora das relações étnicas e raciais brasileiras.
Vander Duarte - Licenciado em História e estudante de Arquivologia, (UFRGS), professor de história no ensino fundamental e médio da rede privada de Porto Alegre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário