terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Pré-vestibular popular Zumbi Dos Palmares firma parceria com a Rádio Comunitária Quilombo

Em última reunião dos docentes de 2010 foi discutido planejamento sob o olhar do método de Paulo Freire: de que maneira pode aproveitar a proposta do educador?

A discussão “esquentou” quando foi explorado a seguinte frase do educador: “A práxis é a reflexão e ação dos homens do mundo para transformá-lo. Sem ela, é impossível a superação da contradição opressor e oprimidos” e o coordenador da rádio comunitária clauber lembrou da importância dos griots (contadores de história na África pré-colonial e que são preservados até hoje essa forma de oralidade) fazendo uma associação com os círculos de investigação temática. A partir daí as discussões se ampliaram em como problematizar os conteúdos para melhor envolver o educando.

O cursinho popular nunca irá acabar concluíram os docentes. Apesar das melhoras na educação ainda falta muito para atingir plenamente os objetivos para os movimentos populares. Para dar mais força e motivação aos docentes dedicados e responsáveis em ensinar os jovens carentes o coordenador da rádio comunitária Clauber anunciou e, ao mesmo tempo, presenteou todo o quadro de docentes com a parceria entre Zumbi dos Palmares e a rádio Quilombo da Restinga.

Um comentário: