terça-feira, 30 de agosto de 2011

Divulgado o edital do vestibular da UFRGS - Datas e outras informações


A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) divulgou nesta terça-feira o edital e o calendário do seu vestibular 2012. O período de inscrições será de 6 de setembro a 5 de outubro, exclusivamente pelo site da Comissão Permanente de Seleção (Coperse). A taxa de inscrição custará R$ 100 e as provas serão realizadas em janeiro de 2012.

A UFRGS usará a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como uma pontuação extra em seu vestibular. No momento da inscrição, o candidato deverá optar pelo aproveitamento da nota no exame no cálculo da média final. Em caso positivo, o Enem representará uma décima nota, com peso 2, a ser somada à pontuação do candidato.

Serão destinadas 30% das vagas à estudantes egressos de escolas públicas em cada um dos cursos. Pelo menos a metade deste percentual será reservada aos candidatos autodeclarados negros.

As provas objetivas e de Redação do vestibular serão realizadas entre os dias 8 e 11 de janeiro de 2012 em Porto Alegre, Bento Gonçalves e em Imbé/Tramandaí. Já as provas de Habilitação Específica para os cursos de Artes Visuais, Música e Teatro serão realizadas somente em Porto Alegre em data a ser divulgada posteriormente.

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/vestibular/ufrgs+divulga+calendario+e+edital+do+vestibular+2012/n1597173753222.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário