domingo, 12 de junho de 2011

Inscrições para SiSU começam quarta-feira

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do segundo semestre iniciam no dia 15 de junho e seguem até 19 de junho, conforme edital publicado hoje no Diário Oficial da União. Os interessados podem se inscrever somente pela internet pelo site www.sisu.mec.gov.br. Não há cobrança de taxa.

O SiSU foi criado pelo Ministério da Educação (MEC) e oportuniza vagas em universidades estaduais e federais, além de institutos de educação profissional. Somente podem participar da seleção os alunos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010. Com a nota do Enem é que você se inscreve para o curso desejado.

Nesta edição serão oferecidas 26.336 vagas em universidades federais e estaduais e nos institutos federais de educação, ciência e tecnologia. O número supera em 59% a oferta do processo do segundo semestre de 2010, quando 35 instituições participaram, com de 16 mil vagas. A primeira chamada do SiSU será no dia 2 de junho, com matrícula entre 27 e 28 de julho. Já os candidatos do segundo chamamento será em 5 e 6 de julho.

Você também pode participar da lista de espera e deverá manifestar interesse entre os dias 2 e 7 de julho apenas para a primeira opção de vaga.

Fonte: Inscrições para SiSU do segundo semestre iniciam em 15 de junho

Nenhum comentário:

Postar um comentário