terça-feira, 7 de junho de 2011

Últimos dias para se inscrever no ENEM 2011

Atenção alunos do Zumbi: sexta-feira é o último dia para se inscreverem no ENEM. Lembrem-se que é necessário fazer essa inscrição para concorrer às vagas do ProUni (aquelas vagas gratuitas em universidades particulares), portanto, não percam essa oportunidade! E também não deixem para última hora para evitar problemas no site. As inscrições podem ser feitas pela internet no site do ENEM.

As provas do Enem serão realizadas nos dias 22 e 23 de outubro e tem quatro provas objetivas, com 45 questões cada, mais uma redação. O conteúdo é o mesmo dos vestibulares tradicionais, mas difere no tipo de questão. Ela exige não só conhecimento do candidato, mas também raciocínio lógico. Cada questão tem um peso e, por isso, dois candidatos com o mesmo número de acertos podem ter notas diferentes. O sistema das questões é baseado na Teoria de Resposta ao Item (TRI).

São quatro áreas do conhecimento:

  • Ciências humanas e suas tecnologias: história, geografia, filosofia e sociologia;
  • Ciências da natureza e suas tecnologias: química, física e biologia;
  • Linguagens, códigos e suas tecnologias e redação: língua portuguesa, literatura, língua estrangeira (inglês ou espanhol), artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação;
  • Matemática e suas tecnologias: matemática.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (Inep) espera que 6 milhões de pessoas se inscrevam para as provas. No ano passado, foram 4 milhões de pessoas.

A data das provas de 2012 já está confirmada para 28 e 29 de abril. A ideia do Ministério da Educação (MEC) é que o Enem chegue a quatro edições por ano.

Fonte: http://wp.clicrbs.com.br/clicvestibular/2011/06/07/enem-inscricoes-ate-sexta-feira/?topo=77,1,1,,,77

Nenhum comentário:

Postar um comentário